Beleza Emocional

Porque Trocar Experiências Com Outras Pessoas Faz Você Se Sentir Mais Útil

Porque Trocar Experiências Com Outras Pessoas Faz Você Se Sentir Mais Útil

A sua experiência de vida é única e pode contribuir muito no aprendizado e na mudança de perspectiva, no modo de “olhar”, de outras pessoas.

Por mais parecidos que sejam os problemas ou dificuldades, todos nós temos um modo particular de perceber e interpretar. O que eu interpreto como uma dificuldade que mina minha energia, para outro poder ser somente um desafio que o fortalece e enche de energia.

Neste caso o que muda é a interpretação do mesmo assunto, mudar a interpretação, resignificar, dar um novo final para as mesmas histórias pode ser algo libertador.

O modo como o ser humano muda é aprendendo coisas novas, obtendo e processando novas informações.

Você com certeza tem uma história de vida rica de situações e interpretações, quem já viveu muitos anos passou por inúmeros momentos de decisão e mudança, com certeza tem alguma contribuição a dar quando participa de um grupo de discussão.

Quando percebo, que mesmo as situações mais terríveis que vivenciei, podem contribuir para o crescimento de outro ser humano, sinto-me extremamente útil.

Sinto que minha experiência de vida é relevante, mesmo que muito parecida com as dos demais, o que me diferencia é a minha interpretação dos fatos, o modo como lidei com a situação, isso pode ajudar outros a lidarem com situações parecidas de um modo mais positivo e eficaz.

Como nesta troca todos ganham, as experiências e modo de interpretar dos outros podem ajudà-lo a ter um novo olhar sobre sua vida e no modo como lida com as situações.

Somos seres naturalmente sociais, crescemos em todas as àreas à medida em que, nos relacionamos e trocamos experiências com os demais.

Você se sentirá útil se a sua experiência for útil para a humanidade ou para o seu grupo de afinidade.

Beleza Emocional

More in Beleza Emocional

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.