Beleza Emocional

Você não precisa ser outra pessoa!

Você não precisa ser outra pessoa!

 

Eu não conheço você, que está lendo este texto agora, mas tenho um palpite a seu respeito: você se cobra demais e tem exigências acima do que é possível para qualquer ser humano.

Acertei?

Então vou pedir que repense suas expectativas sobre si mesmo e termine de vez com esta tortura mental e emocional. Comece hoje.

Aprendi com uma das minhas terapeutas (tenho mais de uma, na minha caminhada com a depressão, descobri que a complexidade emocional é tamanha que, quanto mais suporte melhor o resultado, fica a dica), Yantonella Pyssaya, que tenho uma general dentro de mim, que cobra o tempo todo e só aceita a perfeição. Observando percebi que este meu lado, general, se apega a todos os detalhes, nada pode escapar senão… os outros vão falar. Lembra desta frase¿

Pois é, parece que ouço a Graça Lara falar, são os seus condicionamentos, precisa trabalhar sua Beleza Espiritual, esta semana ela me enviou um livro sobre Eneagrama… mais um suporte.

Outra coisa importante que aprendi, caindo e levantando, foi que não preciso fazer tudo sozinha, posso buscar suporte de vários tipos, livros, cursos, terapias. Vale tudo o que fizer sentido e dê uma nova direção. Para isso é necessário alimentar-se de novas informações.

Observe que estamos falando sobre ser si mesmo, mas conhecemos tão pouco esta pessoa “eu mesma” que vamos precisar trilhar um novo caminho para encontrá-la dentro de nós.

Quase tudo o que aprendemos até aqui nos levou para longe, na direção errada, O MAPA ESTÁ ERRADO, pare agora de percorrer os mesmos caminhos, você está andando em círculos. Você não tem culpa, não sabia disso, mas seja rápido para reverter à situação, quanto antes começar melhor. Primeiro e principalmente, diminua a cobrança, a super exigência, afinal perfeccionismo não é qualidade, é doença.

A notícia boa é que basta você se conscientizar de que algo está errado para a vida começar a mudar.  A sua disposição em buscar este site já é sua vontade deque algo mude, em movimento.

Busque mais, perceba mais, se esforce mais, mude tudo o que precisar ser mudado e não desanime.

Parabéns!!! Por ter chegado até aqui, tenho certeza de que não foi nada fácil.

Para os próximos passos, lembre-se de que não está sozinho, estamos todos na mesma caminhada, rumo ao melhor de si mesmo.

Desejo mais do que sorte, desejo que tenha suporte.

 

Você não precisa ser outra pessoa, escrito por Nay Bernardes.

Nay Bernardes é referência no tema “depressão”, com mais de 20 anos de experiência, fundou e atuou por 10 anos na Ong Afeto e Cidadania com atendimentos gratuitos à população carente. Criou e é Diretora Executiva da Conectar 3, consultoria em projetos sociais.

Como palestrante, utiliza o conhecimento adquirido com a sua história de superação para dar dicas preciosas para “viver melhor”.

Sócia Diretora do Beleza Sustentável.

E-mail: [email protected]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Beleza Emocional

More in Beleza Emocional

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.