Beleza Física

Equilíbrio Emocional Conversando Com Outras Pessoas!

Equilíbrio Emocional Conversando Com Outras Pessoas!

Aqueles encontros para um papo simples, divertido, confidencial ou de desabafo, que ajuda a relaxar, a esfriar a cabeça e até a aprender com a experiência do outro, nunca encontram tempo na nossa agenda.

A promessa de que a tecnologia daria ao homem mais horas de lazer virou propaganda enganosa, continuamos a correr sem tempo para nada. A convivência se tornou uma das maiores perdas da modernidade.

Equilíbrio Emocional Conversando Com Outras Pessoas!

WhatsApp, e-mail, skype … todos facilitam a comunicação, mas não a convivência.

Veja algumas boas razões para se investir nas amizades e melhorar seu equilíbrio emocional:

Poder ser autêntico

Estar diante de um amigo e poder conversar com espontaneidade, sem a proteção comum adotada instintivamente nas relações formais, superficiais e apressadas do dia a dia. Dá para esvaziar o coração: revelar carências, inseguranças e pedir conselhos.

Equilíbrio Emocional Conversando Com Outras Pessoas!

Ouvir outro ponto de vista

Há várias maneiras de se interpretar um fato e muitos ângulos para se analisar uma questão. Trocar idéias com quem a gente gosta, respeita e ainda por cima conhece um pouco da nossa história, amplia a percepção.

Diminuir o estresse

Conversar “abobrinhas” é ótimo para relaxar, diminuir a tensão acumulada e afastar preocupações. Não é à toa que nas filas (de banco, de caixas), enquanto esperam impacientes, pessoas desconhecidas começam a conversar, primeiro reclamando e, quando mais aliviadas, contando amenidades. A técnica é recomendada até em cursos de negociação para esfriar o ambiente, quando as conversas se tornam tensas demais. Não espere a crise. Adote “abobrinhas” no seu cardápio, sempre que possível.

Dar risadas

Estórias relembradas e recontadas ganham novo sabor a cada repetição. Comparar o presente com o passado, resgata da memória as dificuldades vencidas, problemas que pareciam intransponíveis e que se tornaram sem importância, assim como os de hoje se tornarão um dia.

Equilíbrio Emocional Conversando Com Outras Pessoas!

Arrume tempo para transformar conhecidos em amigos, este é um ótimo caminho para se ter equilíbrio emocional.

Beleza Física

More in Beleza Física

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.