Beleza Mental

Atitudes Positivas Para Ter Melhor Qualidade De Vida

Atitudes Positivas Para Ter Melhor Qualidade De Vida

Não é fácil manter uma atitude positiva. Na maior parte do tempo focamos nas coisas ruins e ignoramos as boas.

Mas é possível mudar e diariamente ir implementando hábitos mais alinhados com os nossos desejos e expectativas, para isso é necessário força de vontade e auto-disciplina.

Existem muitas coisas das quais não temos qualquer tipo de controle, e que nos causam incômodo e mal-estar, sentimentos de incapacidade e de irritabilidade, de frustração, mau humor, ansiedade, depressão e insegurança.

Se o que está acontecendo na nossa vida são coisas desagradáveis é natural que os nossos sentimentos sejam negativos, que os nossos pensamentos sejam incapacitantes, o problema é que sem perceber começamos a nos orientar por estes pensamentos e sentimentos negativos.

Acredite, ao adotar uma atitude positiva ou negativa, a escolha é sempre sua. Nós é que decidimos, conscientemente ou não, o modo como vamos lidar com os acontecimentos.

Sendo assim, o primeiro passo é ter consciência do que você está escolhendo, a situação pode ser realmente difícil, mas você vai lidar com ela com uma atitude positiva ou negativa?

A atitude negativa gera impotência, a atitude positiva motiva para a busca da solução.

Faça algo para se ajudar, algo de capacitador e positivo.

O que prejudica não é o pensamento negativo em si, mas se deixar ser dominado por ele, e tomar decisões baseadas nesses pensamentos distorcidos pela percepção ou incapacidade do momento.

Quanto aos acontecimentos, muitas vezes nada podemos fazer mas as respostas e reações a eles, sim podemos escolher o que fazer e que atitude adotar.

Tente perceber que características possui que possam ajudar a melhorar aquilo que deseja.

Lembre-se das vezes em que esteve em situações difíceis e foi bem sucedido, como lidou bem com estas situações.

Se nos colocarmos num estado de capacidade, de coragem e combatividade, a nossa mente irá procurar na sua base de dados informações para encontrar uma solução.

Repita isto até que se estabeleça um padrão de respostas comportamentais mais satisfatório. Este processo funciona como quando se treina um músculo, quanto mais exercitar este tipo de raciocínio, mais forte ficará.

Comprometa-se com você mesmo, se conseguiu vencer algo que até então não tinha conseguido, marque uma massagem, vá a um bom restaurante, e diga para si, este é um presente que ofereço a mim mesmo pela atitude positiva que consegui ter.

Também é reforçador e reconfortante partilhar suas conquistas e sua positividade com os outros.

No mais, como um músculo, para ter resultados é preciso treinar.

Beleza Mental

More in Beleza Mental

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.