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Ansiedade – 4 Dicas para Reduzir!

Ansiedade – 4 Dicas para Reduzir!

A ansiedade é um sentimento muito comum, mas quando você vive-o em excesso passa a atrasar a sua vida de uma forma geral. Manter a sua saúde mental é saber contornar problemas como esse de forma que ele não chegue a

desestruturar outros setores da sua vida. Se você de fato sofre com a ansiedade, existem formas de controlar e até mesmo acabar com esse problema. Conheça as dicas para reduzir a ansiedade.

1 – Mude o Foco

Tirar a atenção do que está lhe causando tremenda ansiedade vai ajudar a  superá-la. Sendo assim, busque uma atividade, dance, realize alguma tarefa que ocupe sua mente e que não precise de tanta concentração. A leitura pode até ser boa, mas não será tão eficiente neste caso porque não vai prender a sua mente a não ser que seja algo realmente bom. Se optar por um livro ou gibi, tenha certeza de que é o tipo certo que lhe toma a atenção.
Somente assim você obterá sucesso.

2 – Conte quantas vezes for preciso

O ideal é contar de forma regressiva e olhando para cima. Esta é uma técnica eficiente de relaxamento mental que vai ajuda-lo a controlar a sua ansiedade,  pois melhora a concentração. Comece de 60 e procure mentalizar número por
número, sem pressa e sem atropelamentos. Se puder contar em voz alta é ainda melhor. Com este pequeno exercício, você estará estimulando o seu sistema nervoso e diminuindo a aceleração da respiração, mesmo que não perceba que ela está mais ofegante. Por consequência os seus batimentos cardíacos vão reduzir e tudo o que desacelera o coração também reduz a ansiedade.

3 – Pratique exercícios físicos

Não, você não precisa correr para uma academia achando que ela será a solução para a sua ansiedade. Isso vai deixa-lo ainda mais ansioso. O tipo de exercício ideal é aquele que mexe com a respiração e os batimentos cardíacos. Lembra o que foi citado no tópico anterior? Esse é o segredo! Então tire pelo menos 1 hora do seu dia e dance na sala de casa ou no seu quarto, faça aquela caminhada na pracinha perto de casa, corra também se possível, dê algumas voltas de bicicleta ou pratique qualquer outro exercício do tipo. Se já vai à uma academia, continue com os treinos que o efeito também é benéfico.

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4 – Mastigue

Esta é uma ótima dica para afastar a ansiedade de qualquer pessoa. O problema é que ela também pode agir de forma desfavorável na sua vida. Pessoas ansiosas demais que depositam seu nervoso na alimentação, podem
também acabar consumido a comida errada. Nestas horas, passar longe de doces, frituras e qualquer guloseima é importante. Uma dica interessante é optar por alimentos ricos em vitamina C e selênio. Essas duas substâncias melhora as condições do seu sistema nervoso e com isso a sua ansiedade estará devidamente controlada. Como dica de lanchinhos, castanha do Pará e laranja são dois exemplos perfeitos.

“Portanto, inspire-se diariamente à ser mentalmente alerta e a obter os melhores resultados para o seu sucesso, por meio do ato fundamental de saber respirar.” (página 37 – Livro Beleza Sustentável)

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