Beleza Mental

10 Dicas para Aumentar a sua Organização

10 Dicas para Aumentar a sua Organização

Ser organizado com algo pode ser uma verdadeira tortura para algumas pessoas. É possível até organizar-se vez ou outra, mas manter-se assim no dia a dia na linha já passa a ser difícil para muitos. A falta de organização além de ser um fator relacionado ao estresse faz com que a sua beleza mental seja prejudicada. Pessoas organizadas são mais realizadas e conseguem resolver suas atividades com muito mais agilidade. Sendo assim, veja as dez dicas para aumentar a sua organização.

 


1 – Controle o seu tempo

Boa parte das pessoas desorganizadas é dessa forma porque não sabem controlar o tempo corretamente. O dia é suficiente para realizar uma série de tarefas e basta apenas que você as ordene de um jeito favorável para seu bem estar e sua beleza mental.

[do action=”banner3000″/]

2 – Um passo de cada vez

A falta de tempo faz com que muitos recorram à muitas atividades ao mesmo tempo. Como resultado você não tem uma boa resposta ou não consegue completar o que deseja. Faça uma coisa de cada vez para que saia bem realizado e organizado.

 

3 – Tenha sempre listas em mãos

Além de ajudar na sua agilidade, as listas também deixam seu dia a dia muito mais organizado. A sensação de tranquilidade e dever cumprido que elas proporcionam também é considerável e importante para manter em dia a sua beleza mental. Você deve ter vária listas e organizá-las de acordo com a importância de cada uma.

 

4 – Tenha foco

Não adianta realizar nenhum tipo de atividade com distrações ao seu redor. Então se vai trabalhar, arrumar a casa, resolver um problema afetivo ou qualquer outro mantenha-se ligado apenas nisso e você achará com certeza a melhor forma de organizar tudo.

[do action=”osegredodascincobelezas”/]

5 – Adote uma rotina a seguir

Quando você tem uma rotina a sua beleza mental agradece muito. Você com certeza perceberá como seus dias fluem muito melhor quando existe ordem no seu dia a dia. Com o tempo, você deixará de ver as suas atividades como uma obrigação e passará a senti-las como prazer.

 

6 – Use a tecnologia a seu favor

O excesso de tudo não é indicado, mas fazer uso de aplicativos e programas de computadores para deixar sua rotina, seus estudos e/ou seu trabalho mais organizado vai ajudar bastante na manutenção da sua beleza mental. Pesquise os mais indicados para seu perfil e mãos à obra!

[do action=”capturaebook”/]

7 – Tudo no seu respectivo lugar

Esta dica vale tanto para as suas coisas materiais como idealistas. Tudo na sua vida possui um lugar certo. Tirou? Devolva quando não estiver mais em uso. A sua beleza mental agradece e mantém a sua vida mais organizada.

 

8 – Seja uma pessoa decidida

Quando você não tem certeza sobre o que deseja, as suas coisas não tomarão essa decisão por você. O resultado vai ser um ambiente e uma vida completamente desorganizada.

 

9 – Mantenha uma agenda de tarefas

Com uma vida tão corrida que todo mundo leva hoje, lembrar-se de todos os seus afazeres pode ser impossível. Para não desorganizar a sua vida, tenha sempre uma agenda de tarefas por perto. Ela pode ser eletrônica ou de papel.

 

10 – Reduza o máximo de tarefas possível

Pessoas que acumulam muitas tarefas para seu dia a dia com certeza não dão conta ou fazem isso de forma muito desordenada. Então reduza o máximo que puder os seus afazeres. Viu como é simples? Agora é só colocar em prática as dicas acima.

Beleza Mental

More in Beleza Mental

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.