Beleza Física

Mudar O Visual Pode Melhorar Sua Autoestima

Mudar O Visual Pode Melhorar Sua Autoestima

Dar uma turbinada no visual melhora a autoestima e faz você se sentir mais seguro e confiante.
Ok, isto você já sabe.
O que talvez você não saiba é que esta é a base do sucesso em todas as àreas da sua vida, ter autoestima, acreditar em si mesmo e ter segurança faz com que você tome decisões mais acertadas.
Ninguém consegue enganar ou manipular por muito tempo uma pessoa forte em si mesma, segura das suas qualidades e ligada em seu próprio coração.
A Beleza Física é tão Espiritual quanto todas as outras (mental, emocional, financeira), sentir-se belo mexe com o centro do nosso Ser.
Não é à toa que nos sentimos tão bem quando fazemos uma mudança no visual, uma roupa nova ou um novo corte de cabelo tem o poder de despertar o melhor de nós, potencializar nossa autoestima.
Então, porque não utilizar estes “gatilhos” para fazer as pazes com a nossa alma e abrir o nosso coração para coisas melhores, afinal, melhorar nossa energia vai atrair situações na mesma sintonia, é o que diz a fÍsica quântica.
Ser atraído pela beleza, de todas as formas, é uma das características do ser humano, gostar do bom e do belo.
O mesmo acontece quando cuidamos da nossa casa, da nossa mesa de trabalho, do nosso guarda roupas, o nosso Ser parece gostar de ordem, limpeza, organização.
O visagismo é um conjunto de técnicas usadas para valorizar a beleza que a pessoa já tem, muitas vezes o que mostramos não tem a menor coerência com quem somos ou com o que é coerente para a nossa profissão. Vivemos em sociedade e a imagem que passamos, quando conflitante com quem somos agora, pode significar ser selecionado para uma vaga de trabalho ou não.
Não estou dizendo que devemos acompanhar o rebanho mas, dentro do que faz sentido para cada um, respeitando a individualidade, podemos caprichar no visual e colher com isso os bons frutos que a vida tem a oferecer para aqueles que sabem a importância de cuidar de si mesmo.
Autoestima, autoimagem, autovalorização, são construções internas que fazemos a partir das mais variadas situações, conscientes ou não.
Deixo como proposta uma reflexão, como uma pulga atrás da orelha, você está satisfeito com sua imagem ou tem algo que gostaria de melhorar?
O melhor momento para fazer mudanças é agora!

Beleza Física

More in Beleza Física