Beleza Financeira

5 Informações Sobre Milhas Aéreas que Vão Ajudar no Seu Orçamento

5 Informações Sobre Milhas Aéreas que Vão Ajudar no Seu Orçamento

Utilizar milhas aéreas para viajar vem ficando cada vez mais popular. Você pode usar esses pontinhos tanto para ganhar descontos como para trocar por trechos inteiros. Quem não perde tempo e gosta de programar cada feriado e férias para conhecer nossos lugares, precisa ficar atento à esse fato. Veja 5 informações sobre milhas aéreas que você precisa saber e que ajudarão no seu orçamento de férias.

1 – Torne-se o melhor amigo das milhas aéreas

Existem infinitos meios de se acumular milhas aéreas e se o que você deseja é economizar nas suas próximas viagens, esteja por dentro de todas elas. Todas as operadoras de viagem já disponibilizam um sistema de fidelidade onde você se torna sócio e acumula pontos por milhas aéreas viajadas. Além disso, clubes de pontuação a partir de sites e cartões de bancos também são grandes aliados nesse processo.

2 – Concentre o máximo de milhas aéreas em um só lugar

Partindo da dica anterior você pode pensar em juntar muitas milhas aéreas em planos de fidelidade que não possuem associação entre si. Por exemplo, de que adianta você acumular 10 mil milhas em empresas aéreas diferentes se não poderá utilizá-las juntamente? Existem planos que concentram seus pontos e isso vai encher sua continha muito mais rapidamente.

[xyz-ihs snippet=”Beleza-Financeira”]

3 – Acompanhe as promoções

Ficar de olho nas promoções vai facilitar na hora de economizar suas milhas aéreas. Se está programando suas próximas férias, já coloque alertas nas principais companhias e veja quando o trecho que busca está em baixa de preço. Dessa forma você gasta menos milhas aéreas e aproveita muito mais.

 

4 – Use seu cartão de crédito mais vezes

Se você tem uma compra para fazer de 5 reais, por exemplo, tem o valor em nota na carteira e também tem um cartão de crédito, guarde a nota e use o cartão. Quanto mais você usa esse esquema de pagamento, mais milhas aéreas consegue acumular e mais viagens conseguirá fazer. Lembre-se apenas de sempre reservar um dinheiro no final do mês para quitar a fatura em dias. Dependendo do banco você ainda ganha pontos extras por isso.

5 – Milhas Aéreas têm data de validade

É muito importante que você fique atenta à este fato. Suas milhas aéreas podem vencer com 1 ou 2 anos depois de liberadas. Se você não as utiliza nesse período vai perder e não terá como viajar. Uma boa saída é procurar sites que compram milhas para vende-las caso não esteja planejando uma viagem no momento.

[xyz-ihs snippet=”Beleza-Financeira”]

“Napoleon Hill, revela em seu livro “Quem Pensa Enriquece” que o medo da pobreza é o maior medo entre os seis outros medos básicos, carregados pela humanidade, que são: o medo de críticas, o medo de doenças, o medo de perder o amor de alguém, o medo da velhice, o medo da morte.” (página 94 – Beleza Sustentável)

Beleza Financeira

More in Beleza Financeira

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.