Beleza Financeira

Escolha ser Abundante

Escolha ser Abundante

Dinheiro. Como viver sem ele? Dinheiro. Como utilizá-lo sabiamente?

Dinheiro. Temos muito ou pouco? Dinheiro. É suficiente?

Dinheiro. Dinheiro. Dinheiro.

Será realmente a solução de todos os nossos problemas?

Dinheiro. Por que tanto batalhamos por ele?

Como alcançar a beleza financeira sobre os pilares espiritual, mental, emocional e físico?
Num universo de relações complexas como o que vivemos, tudo aquilo que envolve decisões financeiras, possui filtros de sistemas de crenças de todas as dimensões e aspectos do nosso chamado “eu”.

A primeira barreira a ser quebrada é a crença do não merecimento. Sabe aquela sensação suja que nós temos quando pegamos em notas de dinheiro? Ou quando ganhamos mais do que esperávamos? Aquela culpa que aparece quando nos sentimos felizes em possuir aquilo que outrora desejávamos. A malfadada frase: “não merecia tanto”.

Esta barreira, esta crença, nos foi imputada pela sociedade, pelas religiões, pelas instituições, pela cultura em geral. O objetivo? Fazer com que não possamos adquirir conhecimento para ter posses. Pois em nossa sociedade, aqueles que muito possuem têm maiores possibilidades de atuação e de realização, portanto, são pessoas perigosas ao sistema.

Aqueles que pensam por si mesmos, que são autônomos, independentes, podem fugir às regras ditadas por aqueles que comandam a sociedade e tentam escravizar as pessoas por meio da dependência financeira.
Logo, nesse espaço falamos para pessoas que buscam a suficiência e a abundância financeiras de forma equilibrada, ética… a verdadeira beleza financeira.

Somos germens divinos, feitos à imagem e semelhança do Criador. Ora, se você é visto na rua com seu filho, logo irão dizê-lo: “é a cara do pai”. Da mesma maneira que herdamos os genes físicos de nossos pais, carregamos em nosso espírito o DNA Divino.

Quais são os caracteres, quais são os componentes desse código genético espiritual? Nossa verdadeira identidade, aquilo que realmente somos – luz, pura luz manifesta por meio das virtudes – fé, sabedoria, amor, pureza, cura, desapego, transmutação.

Como manifestar nossa verdadeira identidade, para nossa própria felicidade e bem-aventurança?
Gostaria de perguntar-lhe, não em tom solene, mas de forma que estas palavras ecoem em sua alma. Você realmente deseja trilhar o caminho do equilíbrio, da disciplina e da prosperidade? Você quer ser abundante? Ou você quer não ser? Eis a questão!

Pois lhes digo por experiência própria que este não é um caminho fácil. O Universo possui uma inteligência própria que age de forma misteriosa: quando manifestamos nossa vontade a ele, uma grande quantidade de energia se desprende de inúmeras partes e se une em direção ao nosso propósito.

Ao mesmo tempo, apresentam-se à nossa frente uma série de lições e desafios. É como se o Cosmo perguntasse: você realmente quer aquilo que pediu? Está disposto a ser humilde? Está disposto a se desapegar? Está disposto a ser flexível? E eis que milagres acontecem. E o maior deles: você os percebe.

Portanto, no caminho em direção à BELEZA FINANCEIRA, ao equilíbrio abundante, em que nada lhe falta e você ainda pode compartilhar com aqueles ao seu redor, o primeiro passo é a ESCOLHA.

É preciso querer ser abundante, desejar sê-lo. Abundancia, do latim abundantia, significa taça cheia, prosperidade. É tão desafiador ser possuidor de bens e dinheiro quanto não sê-lo. Não que uma pessoa que passa por dificuldades financeiras não sofra, mas aquele que possui deve compartilhar. Desapegar-se talvez seja o grande segredo da abundância. O universo retribui aquilo que recebe.

Escolha ser abundante, aperte os cintos de sua consciência e siga em frente. Você trilhará um caminho de desafios espirituais em que será instado a praticar as virtudes e ao mesmo tempo terá a possibilidade de conquistar aquilo que já é seu por direito divino: a beleza financeira de ter as posses que lhe tragam bem-estar para si e para aqueles com quem desejar compartilhar.

Estêvão Xavier Ribeiro de Oliveira é Pedagogo, MBA em Gestão Empresarial, 8 anos de experiência como instrutor em vivências, workshops e palestras
[email protected]

Beleza Financeira

More in Beleza Financeira

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.