Beleza Espiritual

Sobre Setembro Vermelho

Sobre Setembro Vermelho

Em comemoração ao Dia Mundial do Coração e ao convite para “cuidar do coração”, deixo aqui algumas perguntas de Anamnese Essencial “como remédio não apenas para o corpo físico, mas também para o mais sagrado que nos habita”:

“Escutar” o que o coração diz faz parte da rotina diária, tal como escovar os dentes?

Seguir os direcionamentos do coração “num sentido de fazer isso, dizer aquilo, escolher aquilo outro” é um hábito, tal como dizer “bom dia” para alguém conhecido ou não ao encontra-lo pela rua?

“Se atentar às sinalizações que o coração apresenta no encontro com o outro” (de conforto; desconforto; incômodo; leveza; vitalidade; irritabilidade, por exemplo) é parte “das boas práticas de vitalidade do checkup diário nosso de cada dia”?

Acolher e buscar (num sentido de ir ao encontro de) os nutrientes emocionais que fazem o coração bater mais forte; mais firme (com mais firmeza de propósito, melhor dizendo) & com mais inteireza (num sentido de “estado de presença” e conexão) já faz parte no “piloto automático de todos os dias”?

Cuidar para equilibrar Razão e Emoção, temperando com Intuição e Sensação é algo conhecido no repertório interno?

Conduzir-se plenamente e “em ressonância com o Pulsar de Vida” que se manifesta a cada batida do coração é objeto de desejo para um futuro próximo logo mais?

Na minha percepção, o coração é o ingrediente “que mais dá sabor à vida”! O comparo inclusive ao azeite de oliva extra virgem que dá aquele toque todo especial nos pratos onde aparece J.

E, que tal seria, “seguindo esta linha de raciocínio”, trazer conscientemente “mais e mais temperos ao cardápio da vida nossa de cada dia”?

De que temperos estou falando? Vários, rs, além do orégano, hortelã, vinagre balsâmico (para os que o apreciam, claro), me refiro especificamente aos melhores e mais gostosos temperos que podemos ter na vida: os vínculos nutridores; as pessoas queridas por perto; “a torcida organizada destas pessoas queridas pela nossa felicidade”; o ambiente de trabalho favorável & amigável; a integridade nas relações (todas elas: familiares, profissionais, sociais); a inteireza nos encontros; a coerência nos pensamentos, sentimentos, palavras e ações!

& degustando e celebrando esse banquete, certamente o “coração feliz” surgirá como resultante & “mais musculatura de Vida Pulsante” poderá se fazer presente por todos os nossos próximos dias!

Com todo o meu coração feliz por poder ser útil e compartilhar vida também através “da escrita que pulsa”,

Yantonella Pyssaya

yantonella@plenoexito.com.br

www.plenoexito.com.br

 

Yantonella Pyssaya, 36 anos, Administradora de Empresas com Especialização em Marketing e Planejamento Estratégico pela PUC SP (2002); Naturopata (Técnica em Terapias Naturais) (2005); Instrutora de Hatha Yoga (2008); Clown (desde 2008); Pós graduada em Psicologia Transpessoal (2010 e 2013), tendo feito diversos outros cursos vivenciais e de formação na Área Terapêutica.

 

Terapeuta Integrativa desde 2005; utiliza como principais ferramentas de trabalho a Abordagem Integrativa Transpessoal; Coaching & Planejamento Estratégico Pessoal.

Também realiza Palestras; Treinamentos; Consultoria e Ações In Company, além do trabalho de Clown à serviço do Despertar de Consciência.

 

Empreendedora e buscadora desde cedo, há mais de 19 anos “olhando para dentro” “para manifestar cada vez mais consciência, alegria e Vida fora”.

Na sua proposta e metodologias de trabalho, oferece aos seus clientes (pessoas e empresas) “ferramentas para uma autogestão mais saudável” para viabilizar aos mesmos mais e mais recursos para seguirem sempre em direção ao melhor de si mesmos!

Sobre Setembro Vermelho

Sócia fundadora da Pleno Êxito “à serviço da Plenitude e do Êxito na Vida”!

Conheceu e participou do 1º Evento do Beleza Sustentável em 2010 no HSBC Brasil e, recentemente, recebeu o convite para fazer parte dos bastidores e próximos passos do Beleza!

 

 

Beleza Espiritual

More in Beleza Espiritual