Beleza Espiritual

Como os relacionamentos te fazem ser uma pessoa melhor

Como os relacionamentos te fazem ser uma pessoa melhor

Se você acompanha o Beleza Sustentável diariamente, você sabe que aqui sempre defendemos um tempo maior de você ficar com você mesmo (a). Alguns “especialistas” teimam em dizer que o certo é você ficar o tempo todo rodeado de pessoas, ter muitos relacionamentos, mas entenda que enquanto você não conhecer a si mesmo (a), ficar o tempo todo seguindo simplesmente o que os outros falam e a opinião dos outros é simplesmente um grande risco, que pode comprometer o seu bem-estar, a sua felicidade e o seu viver por longo prazo.

Estar a sós com você mesmo (a)  é fundamental para você se conhecer, saber o que faz sentido e o que não faz sentido para você. Quanto mais você vive em “bandos”, maior a possibilidade de nunca se autoconhecer e nunca descobrir o seu propósito e a sua missão de vida.

Bem, mas vamos lá. Estar perto das pessoas que você ama, e que fazem se sentir bem é fundamental para uma qualidade vida melhor e para que você viva a longo prazo. No Japão, eles fizeram uma pesquisa e descobriram que as pessoas que viviam mais a longo prazo eram aquelas pessoas que cultivavam relacionamentos com amigos de longa data, e amigos até da infância. Isso faz muito sentido. Por que as amizades da infância tem a ver com amizades que nasceram de forma natural, legítimas, sem os interesses que marcam muitas vezes a amizades profissionais, já na fase adulta.

Manter esse tipo de amizade é fundamental para que você sempre busque na sua essência, as respostas que você precisa para enfrentar os desafios da vida.

Quanto mais natural os relacionamentos, e sem interesse, maior a chance deles efetivamente contribuírem com o seu bem-estar, com o seu sucesso e uma vida longa.

Para saber se um relacionamento faz bem para você ou não, eu desenvolvi uma “técnica”. É uma técnica simples, que você pode passar a utilizar para saber até quanto um determinado relacionamento está sendo útil ou não para você.

Imagine dois personagens. Vamos chamá-los de João e José. O João é jardineiro. Ele cuida das plantas com muito carinho e o objetivo dele é fazer com que elas cresçam, cada vez mais. Para isso, ele as trata com respeito, e sempre que necessário, poda os seus galhos, para que as plantas possam crescer ainda mais.

Já o José é um lenhador. Ele não quer saber se uma árvore está bem ou se precisa de cuidados. Ele quer os benefícios que aquela árvore pode trazer para ele. Por isso, ele dá machadadas na árvore não com o objetivo de podar os seus galhos, mas com o objetivo de atingir o cerne (que é o coração da árvore, onde passa sua energia vital).

Bem, a minha dica para saber se um relacionamento te faz uma pessoa melhor ou não é simplesmente identificar, se as pessoas com quem você têm relacionamento hoje são jardineiras ou lenhadoras.

Se forem jardineiras, ótimo. Elas podem aparar os seus galhos, mas o objetivo delas é que você cresça. Agora, se você tem um ou mais lenhadores perto de você, fuja! Se você continuar por muito mais tempo mantendo esse tipo de relacionamento, em médio ou longo prazo, sua saúde será comprometida, já que o objetivo do lenhador é atingir o seu cerne, o que você tem de mais importante.

Bem, por hoje é só. Continue acompanhando o Portal Beleza Sustentável. COMPARTILHE o Beleza Sustentável com as pessoas que você ama e quer que fiquem bem.

Para fazer o download do livro Beleza Sustentável – O Conceito Que Vai Mudar Sua Vida! Clique aqui!

Preste atenção em nossas novas postagens. Mais informação para você se Conectar Com a Fonte Natural de Bem-Estar e ter uma Beleza Sustentável.

 

[contact-form to=’gracalara@gmail.com’ subject=’Materia’][contact-field label=’Nome’ type=’name’ required=’1’/][contact-field label=’Email’ type=’email’ required=’1’/][contact-field label=’Site’ type=’url’/][contact-field label=’Comentário’ type=’textarea’ required=’1’/][/contact-form]

Beleza Espiritual

More in Beleza Espiritual