Beleza Emocional

Beleza Espiritual e o Perdão

Beleza Espiritual e o Perdão

Beleza Espiritual e o perdão: Já dizia Shakespeare: “Ter ressentimentos é tomar o veneno esperando que o outro morra”!

Os sentimentos negativos como o ressentimento, tristeza, ódio, produzem hormônios que agridem o físico criando desarmonia e, por fim, doenças e envelhecimento precoce.

Beleza Espiritual e o Perdão - Beleza Sustentável

Beleza Espiritual e o Perdão – Beleza Sustentável

A nível espiritual o ressentimento é como uma névoa que impedem o amor, que é a própria essência da alma, de circular livremente. Perdoar é fazer um “lifting” na alma!

Se você acha que não tem nada para perdoar, analise bem e veja se você se recorda de algum mal que alguém um dia fez com você ou com alguém com quem você se importa. Observe se o seu corpo reage de alguma maneira, apertando o peito, dá um gosto amargo na garganta, dor na barriga ou pressão na cabeça. Seja bem sincero consigo mesmo e veja se sente um ódio frio, raiva, tristeza ou sentimento de injustiça. Se qualquer uma dessas coisas acontecer, é porque não perdoou.

 

Beleza Espiritual e o Perdão – Beleza Sustentável


Todas as religiões mostram o valor do perdão. Mas as pessoas ainda acham muito difícil perdoar ou não sabem como fazer.

Existem várias técnicas de perdão. Uma delas é procurar ver cinco coisas positivas no outro, todos os dias, durante 21 dias. Todo ser humano tem seu lado bom e, à sua maneira, estão tentando fazer o melhor que podem, dentro de suas possibilidades, dentro do que aprenderam com a vida. Muitos acham que é o poder que vai trazer-lhes admiração e confundem admiração com amor. Muitos estão sedentos de amor e querem obrigar os outros, mesmo à força, a respeitá-los, confundindo respeito com amor.

Beleza Espiritual e o Perdão - Beleza Sustentável

Beleza Espiritual e o Perdão – Beleza Sustentável

Fazendo esse trabalho de 21 dias, você vai ver a situação mais claramente e seus sentimentos vão mudar!

Outra técnica maravilhosa é o Ho’oponopono, uma técnica havaiana de cura através do perdão. Dr. Len, quem abriu essa técnica dos índios Kahunas do Havaí para o mundo, diz que nos tornamos responsáveis por tudo o que tocamos. Eu diria que a pessoa que nos fez mal é o dedo que toca a sua ferida. O problema é que ficamos nos concentrando no dedo que toca a ferida e nos esquecemos de fechar e curar a ferida. Mas você pode fazer isso com o Ho’oponopono.

Para fazer o Ho’oponopono, diga as seguintes frases pelo menos 10 vezes, mesmo não concordando, enquanto pensa na pessoa ou situação que lhe causa conflito:
“EU SINTO MUITO”
“EU PEÇO PERDÃO”
“EU AGRADEÇO”
“EU AMO”

Beleza Espiritual e o Perdão – Beleza Sustentável

Dizendo “Eu sinto muito”, você está parando de acusar e passa a ver sua responsabilidade no problema, seja tendo participado ativamente brigando e atacando, seja participando passivamente não reagido ou não sabendo como agir, fazendo o papel de vítima.

Beleza Espiritual e o Perdão

Beleza Espiritual e o Perdão

Dizendo “Eu peço perdão”, você está pedindo perdão à si mesmo primeiro, por ter causado, pelos seus pensamentos conscientes ou inconscientes, dor emocional e situações de falta de amor. Você pede perdão a todas as pessoas envolvidas no processo que tenham sofrido pela sua falta de perdão. Os kahunas acreditam nas vidas passadas e na alma da família, portanto, para eles, você deve pedir perdão em nome da família e por tudo o que você tenha feito, consciente ou inconsciente, nessa vida ou em outras vidas que tenha colaborado com essa situação atual.

Dizendo “Eu agradeço”, você está agradecendo à experiência que lhe foi proporcionada, mesmo que tenha sido através da dor. Agradece ao aprendizado e expansão da consciência. Agradece à todos os que colaboraram para criar essa situação tão especial para que você pudesse aprender mais sobre suas fraquezas e suas forças, enfim, conhecer à si mesmo e crescer.

E, finalmente, dizendo “Eu amo”, você está abrindo os canais do amor dentro de si. O amor vem e cura tudo. Sinta esse amor penetrando nas suas feridas e curando-as completamente. Sinta o amor incondicional no seu coração preenchendo seu corpo e transbordando à sua volta.

FAZENDO O HO’OPONOPONO VOCÊ PODE ENCONTRAR SUA PAZ E BELEZA ESPIRITUAL.

Beleza Espiritual e o Perdão

Um grande abraço!
Meire Yamaguchi – Autora do “GPS Espiritual – Guia do Usuário Intuitivo”.

  • Valeria

    a oração do Pai nosso, resumia tudo… Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos quem nós tem ofendido, pq Teu é o reino, o poder e a gloria para sempre, amém! Ele tem o poder o nosso Deus❤️

Beleza Emocional

More in Beleza Emocional

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.