Beleza Espiritual

A Beleza Espiritual de Gisele Bündchen

A Beleza Espiritual de Gisele Bündchen
beleza-sustentavel-beleza-espiritual-gisele-bunchen

A Beleza Espiritual de Gisele Bündchen

A beleza espiritual de Gisele Bündchen. Boa parte das pessoas pensa que a beleza de Gisele Bündchen mais marcante, a mais poderosa, é a beleza física. Enganam-se de forma radical. Uma das mulheres mais lindas do Planeta venceu no mundo das super modelos por sua beleza espiritual. Sim, a beleza espiritual é a mais forte de Gisele, mas ela também investe em sua beleza mental, na sua beleza emocional e, como consequência, tem uma beleza financeira de tirar o chapéu.

Sim, Gisele é maravilhosa fisicamente, mas somente depois que ela usou toda a força do seu espírito é que as pessoas puderam se deslumbrar com a sua beleza física. Uma vez, conversando com um profissional da área de beleza, que acompanhou a modelo no início da sua carreira, descobri que nos primeiros nove meses em São Paulo, Gisele passou praticamente despercebida.

Mas sua força, sua autoconfiança, sua autoestima e a certeza do sucesso eram tão grandes, característica de um espirito forte, que Gisele venceu. E como venceu…

A maioria das pessoas e em especial as mulheres foca sua energia na busca incondicional da beleza física, como arma para conquistas pessoais e até mesmo profissionais. Este é o grande erro da maioria das pessoas. Depois de estudar por oito anos os comportamentos das pessoas mais bem-sucedidas do mundo, descobri que, de todas as belezas, a beleza mais fundamental para o sucesso de uma pessoa é a beleza espiritual.

Este estudo que se transformou em conceito, e hoje, já virou livro, e-commerce, além de uma série de outros produtos e serviços já lançados e que serão lançados ainda, se chama Beleza Sustentável. O Conceito Beleza Sustentável se baseia nas belezas não efêmeras, mas naquelas que efetivamente só aumentam com o passar dos anos.

E quais são essas belezas? Para simbolizar todas elas, fazemos uma analogia à árvore. A primeira beleza, que é a base de todas as outras, é a Beleza Espiritual. A beleza espiritual pode ser comparada à raiz de uma árvore. Quanto mais desenvolvemos nossa essência, quanto mais nos fortalecemos pelos desafios da vida, mais forte essa raiz fica, mais resistente nos tornamos.
A beleza mental pode ser comparada ao tronco da árvore. Dependendo da força e do poder mental, da forma como encaramos a vida, da forma como pensamos e controlamos até mesmo a velocidade das nossas ondas cerebrais, vamos nos desenvolver de forma positiva, ou negativa.

 

A Beleza Espiritual de Gisele Bündchen

A Beleza Espiritual de Gisele Bündchen

Já a beleza emocional representa os galhos. Você já viu aquela árvore cheia, cheia de galhos e que não consegue mais crescer? Fica com tantas amarrações, que seu desenvolvimento acaba sendo comprometido. Assim é a Beleza Emocional. O desenvolvimento positivo da beleza emocional está diretamente relacionado à forma equilibrada que damos às nossas emoções.

A beleza física, simbolizada pelas flores e folhas, as partes mais efêmeras da árvore dentro do conceito Beleza Sustentável, é vista por uma perspectiva relacionada à saúde: respiração, sono, alimentação, exercícios físicos e o local onde se vive são os aspectos tratados nessa beleza, e que quando avaliados de uma forma integral, promovem a saúde efetiva do corpo.

E por fim, dentro do Conceito Beleza Sustentável, os frutos, a tão clamada Beleza Financeira. Dentro do nosso estudo, a Beleza Financeira está totalmente relacionada aos resultados obtidos a partir do conjunto de todas as belezas, todas as dimensões humanas: beleza espiritual, da beleza mental, da beleza emocional e da beleza física.

 

A Beleza Espiritual de Gisele Bündchen

A Beleza Espiritual de Gisele Bündchen

Não é a toa que Gisele Bündchen se tornou também uma das modelos mais bem pagas. Sua Beleza Financeira está diretamente relacionada à sua Beleza Espiritual. Esta conexão direta a tornou hoje o maior exemplo do planeta de Beleza Sustentável. Aos invejosos de plantão tenham certeza de uma coisa: a Beleza de Gisele é eterna, e quanto mais anos ela fizer, mais linda ficará, pois sua verdadeira beleza não é efêmera, se sustenta, transcende os anos do seu corpo, vai além, está no seu espírito.

Graça Lara é Mestre em Saúde Pública pela USP, jornalista de formação e autora do livro Beleza Sustentável – O Conceito que Vai Mudar Sua Vida.

Beleza Espiritual

More in Beleza Espiritual