Beleza Emocional

Renata Aumentou sua Beleza Emocional, Quando Entendeu a sua Relação com a Beleza Mental!

Renata Aumentou sua Beleza Emocional, Quando Entendeu a sua Relação com a Beleza Mental!

Renata Garcia sempre sonhou em ajudar as pessoas. Por isso, quando se formou em enfermagem, acabou se cadastrando em uma ONG voltada para ajudar pessoas pelo mundo em situação de risco.

Em 2012, Renata deixou a cidade de São Paulo, onde vivia com o pais, para ajudar refugiados em vários países da Europa. O clima tenso nos alojamentos em que frequentava, a carência nesses lugares fizeram com que Renata começasse a entrar em pânico em várias situações.

 

Renata Aumentou sua Beleza Emocional, Quando Entendeu a sua Relação coma Beleza Mental!

De volta ao Brasil, Renata descartou totalmente retomar as atividades na ONG. O contato com os refugiados era verdadeiramente enriquecedor, mas as situações de risco que enfrentou a fizeram  desenvolver sérios problemas emocionais.

Bastava escutar uma sirene de ambulância, que Renata logo se apavorava e entrava num estado emocional de quando estava nos campos de refugiados. Um estado geral de medo e pânico, muito pânico.

O problema acabou afetando até mesmo sua qualidade de vida. As lembranças dos locais onde atuou a faziam sempre se emocionar.

Muitas vezes se pegava chorando sem qualquer motivo. Cansada de ver as alterações de humor de Renata, sua família acabou levando-a a um médico, que receitou uma série de antidepressivos. Mas, ao contrário do que se esperava, os remédios acabaram a deixando ainda mais debilitada, mais abatida.

Foi quando um ex-namorado de Renata, que havia se formado com ela, entrou em contato. Seu objetivo era convidá-la para uma vaga no hospital onde ele estava trabalhando. Renata se interessou e marcaram para se encontrar no mesmo dia.

Mesmo impressionado com o estado de saúde de Renata, Fernando, o ex-namorado, a incentivou a aceitar a trabalhar no hospital, pois isso poderia dar um novo ânimo na sua vida.

“Comecei a trabalhar e a me ocupar o tempo todo. Isso fez com que aos poucos eu não tivesse mais necessidade de tomar os remédios, e acabei me livrando deles. Foi algo libertador”.

Mas não foi só isso. Depois que entrou no hospital, Renata pode arcar com a assessoria de um coaching, que passou a orientá-la para que pudesse melhor controlar os seus pensamentos.

Renata aprendeu que as emoções se formam a partir dos pensamentos  e passou a ter um controle sobre eles.

As sirenes já não causavam mais pânico e seu trabalho no hospital a incentivava a ajudar cada vez mais pessoas.

“Hoje, olhando para trás, vejo que a minha experiência com a ONG foi totalmente positiva, principalmente porque tive que aprender a todo custo a controlar as minhas emoções.

Acredito que esse controle emocional me permitiu e vai ainda me permitir ter grandes conquistas na vida. E, por isso, sou eternamente grata pela experiência.

Recentemente, Renata se casou com o ex-namorado. Hoje, eles continuam trabalhando no mesmo hospital, na zona Leste de São Paulo, e têm dois filhos; Manoela e Miguel.

Para entender mais sobre a ordem de cada uma das belezas no Beleza Sustentável, clique aqui!

Descubra aqui 5 dicas para aumentar a sua Beleza Espiritual!

Descubra aqui 5 dicas para aumentar a sua Beleza Mental!

Descubra aqui 5 dicas para aumentar a sua Beleza Emocional!

Descubra aqui 5 dicas para aumentar a sua Beleza Física!

Descubra aqui 5 dicas para aumentar a sua Beleza Financeira!

Beleza Emocional

More in Beleza Emocional