Beleza Emocional

Os Invernos Também Passam

Os Invernos Também Passam

Em nossa vida, enfrentamos invernos.

Momentos em que ficamos congelados diante de situações que parecem sem solução e sem fim, fechados dentro de nós mesmos ou literalmente, dentro de nossas casas e quartos.

Mas como tudo na vida, isto também passa, e vai fechar e abrir novo ciclo, infinitamente. 

Segundo os chineses: “A vida é um fluxo constituído de ciclos assim como acontece com as estações do ano, mutação e ciclo são necessários para que aconteça a renovação da vida, apesar da repetição a Natureza não se repete, a Natureza não caminha em círculos mas em ciclos constantes em que cada retorno representa uma evolução, um passo a mais, um degrau acima da fase anterior, num círculo tudo volta ao mesmo ponto, mas numa espiral o retorno ao ponto de referência se dá num outro nível, num patamar acima, quando respeitamos os ciclos, a vida flui, se renova e permitimos nossa própria evolução”.

Podem acreditar, os chineses sabem o que estão dizendo.

Quando penso nas minhas experiências (lembro Lulu Santos “Já não tenho dedos pra contar de quantos barrancos despenquei…”) constato que, de todos os intensos invernos que vivi, eu saí melhor.

Já que os invernos existem e não vamos conseguir escapar deles, fiquemos com os lucros.

O final do inverno, estação do ano, é um bom momento para refletir sobre o que não queremos levar para o próximo ciclo, o que aprendemos em nosso tempo de hibernar que podemos aproveitar como competência para a próxima fase, o que vale a pena manter e o que vai ficar para trás quando a porta deste ciclo se fechar, o que não vamos repetir… não mais.

Vamos esvaziar casa, mente e coração, deixar ir as coisas que não servem mais.

E nos preparar para o novo ciclo… que se repete, infinito.

 

Nay Bernardes é referência no tema “depressão”, com mais de 20 anos de experiência, fundou e atuou por 10 anos na Ong Afeto e Cidadania com atendimentos gratuitos à população carente. Criou e é Diretora Executiva da Conectar 3, consultoria em projetos sociais.

Como palestrante, utiliza o conhecimento adquirido com a sua história de superação para dar dicas preciosas para “viver melhor”.

Sócia Diretora do Beleza Sustentável.

E-mail: nay@belezasustentavel.com.br

 

Os Invernos Também Passam

 

 

Beleza Emocional

More in Beleza Emocional