Beleza Emocional

O Poder do Sol

O Poder do Sol

Não é por acaso que a depressão é mais frequente no inverno e nos países onde a quantidade de luz solar é menor, a luz solar “ativa” o cérebro e influencia o humor.

A falta de Vitamina D – ativada pelo sol – não apenas enfraquece os ossos, mas também está ligada à produção de neurotransmissores relacionados ao humor, sua falta pode contribuir para um quadro depressivo.

Fonte de luz e calor, o sol também estimula a produção de serotonina, potencializando a sensação de bem-estar e tem papel importante na regulação do sono. É um excelente antídoto contra a depressão e o stress.

Mas existem os dias “cinza” ou de sol “encoberto”, para estes a minha dica é criar o seu próprio “sol interno”, buscar e fortalecer algo que provoque a mesma sensação de um dia ensolarado à beira mar.

Prepare-se para os dias “cinza”, eles virão com certeza, mas não terão o mesmo efeito se o seu “sol interno” for ativado, por uma música que inspire alegria, uma conversa agradável no final do dia, vale ir ao cabeleireiro, dançar, qualquer coisa que estimule o seu “sol interno” e o faça brilhar.

 

Nay Bernardes é referência no tema “depressão”, com mais de 20 anos de experiência, fundou e atuou por 10 anos na Ong Afeto e Cidadania com atendimentos gratuitos à população carente. Criou e é Diretora Executiva da Conectar 3, consultoria em projetos sociais.

Como palestrante, utiliza o conhecimento adquirido com a sua história de superação para dar dicas preciosas para “viver melhor”.

Sócia Diretora do Beleza Sustentável.

E-mail: nay@belezasustentavel.com.br

O Poder do Sol

Beleza Emocional

More in Beleza Emocional