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Como Seu Corpo Pode Ajudá-lo A Ter Equilíbrio Emocional

Como Seu Corpo Pode Ajudá-lo A Ter Equilíbrio Emocional

Exercícios físicos são grandes aliados na busca pelo equilíbrio emocional.

Do ponto de vista bioquímico, o exercício favorece a liberação de endorfina, hormônio que dá a sensação de bem-estar e relaxamento, e de neurotransmissores, como a serotonina e a norepinefrina, antidepressivos naturais.

Fisiologicamente, o esporte ajuda na regulação do cortisol, hormônio do estresse que promove a constrição dos vasos. No médio prazo, o efeito é uma redução na pressão arterial e na frequência cardíaca.

Psicológicamente, os maiores efeitos são vistos na autoestima, a pessoa passa a se ver como alguém que se cuida e aumenta a confiança em sua imagem corporal.

Autoestima é uma super aliada na busca por equilíbrio emocional.

Algumas atividades e os resultados esperados:

Ioga – trabalha o controle da mente por meio da meditação

Respiração – quando estamos assustados ou agitados, respiramos de um jeito diferente, com as técnicas aprendidas, é possível interferir nesse processo instintivo e usar a respiração correta para mudar o estado emocional

Academia – os exercícios que melhor combatem o estresse são os aeróbicos, como corrida, caminhada, natação e ciclismo

Dança – melhora o humor e os relacionamentos, pode ser a solução para incluir um hobby na agenda sem sacrificar o tempo para os momentos a dois

Procure uma atividade com a qual você se identifique, que tenha seu jeito, seu estilo, desta forma as chances de desistir no meio do caminho serão menores. Neste caso você terá mais um ganho para seu equilíbrio emocional que é encontrar um grupo com afinidades para compartilhar seus momentos e resultados.

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