Beleza Emocional

Beleza Emocional na Prática.

Beleza Emocional na Prática.

 

Beleza Emocional é um conceito, mas ele pode nos direcionar para a prática.

Esta é mais uma das coisas que eu gostaria de ter aprendido há vinte anos atrás.

Quando conheci Beleza Sustentável, em 2008, já havia percorrido um longo caminho no estilo erro e acerto, havia conseguido bons resultados mas, de uma forma demorada e desgastante.

O que me desanimava não era só a depressão,eram os comentários que não traziam nenhuma solução, “a depressão é uma doença da alma”, ok e como se cura a alma…  “depressão é falta de fé” e como se cura…  Tenho uma lista destas pérolas, das mais filosóficas às mais chulas “é falta de homem” ou “dá um tanque de roupa para ela lavar”, à conclusão é que esta é a fala de pessoas ignorantes, que falam com propriedade de um assunto que desconhecem.

Informação errada.

A coisa mais importante que descobri neste caminho foi que eu precisava de novas informações, eu não estava satisfeita e se quisesse mudar a minha vida, escrever uma nova história, precisava de…

Informações certas.

A proposta do BS fez todo o sentido para mim, o que eu havia aprendido errando e acertando, as informações certas, estavam sendo oferecidas de forma organizada e prontas para colocar em prática.

Beleza Sustentável tem como princípio que a força maior do Ser Humano é interna.

Temos que voltar para esta força interna, é importante saber o que nossa alma quer viver agora, mas como fazer isso se eu nem sei mais quem eu sou, o que quero, se estou quase que totalmente imersa em pensamentos repetitivos e automáticos…

Confunda seu cérebro com informações novas.

O nosso Ser é natural, tudo o que é espontâneo em nós vem dele, aí reside nossa força, quanto mais autêntica, mais forte e menos manipulável é a pessoa. Ser autêntica não é dizer tudo o que pensa, isto é ser grosseira, ser autêntica é seguir os seus sentimentos verdadeiros, seguir a voz do seu coração.

Para se aproximar da sua alma é necessário lidar com o medo, temos muito medo de mudar, medo do que as pessoas vão pensar, medo de ser feliz, temos medo de sentir medo.

Fica aqui um convite para começar a confundir o seu cérebro com informações novas, sobre a sua força, sobre suas belezas.

Posso garantir que, no mínino, as informações certas vão lhe mostrar um novo caminho.

 

 

Nay Bernardes é referência no tema “depressão”, com mais de 20 anos de experiência, fundou e atuou por 10 anos na Ong Afeto e Cidadania com atendimentos gratuitos à população carente. Criou e é Diretora Executiva da Conectar 3, consultoria em projetos sociais.

Como palestrante, utiliza o conhecimento adquirido com a sua história de superação para dar dicas preciosas para “viver melhor”.

Sócia Diretora do Beleza Sustentável.

E-mail: nay@belezasustentavel.com.br

Beleza Emocional na Prática

Beleza Emocional

More in Beleza Emocional